sexta-feira, 26 de julho de 2013

ARMA PARA UM CASAMENTO SADIO - Pastor José Fabiano

ARMA PARA UM CASAMENTO SADIO

Uma das maiores armas para mantermos nosso casamento em condições sadias é o ( DIÁLOGO ). Sabemos que diálogo do latim dialogus ( di = dois , alogus = conversa ), ou seja, entendimento através da conversa entre duas pessoas, troca de idéias sem agressão verbal mantendo um relacionamento saudável. Diferente de discussão que vem da palavra discutir que significa: investigação da verdade pelo exame de razões e provas que se oferecem pró ou contrapolêmicacontrovérsiadebate, ou seja, com imposição de razões.
               Quando duas pessoas conversam em um diálogo sadio sem ofensa, é mais fácil resolver uma situação que está pendente em um relacionamento amoroso, por que em um dialogo não há ofensas verbais que podem gerar uma ofensa física. A ofensa física que é gerada pela verbal, é a causa de vários casamentos que acabam com um divórcio.
               Mantenha um diálogo franco e sincero com seu cônjuge, pois quando duas pessoas "conversam" vivem juntos por mais tempo. É provado que a discussão no casamento com ofensas verbais e físicas se transformam em casamentos desfeitos, onde os cônjuges que se casam diante de promessas de respeito e fidelidade ante uma autoridade eclesiástica (Pastor ou Padre) e várias testemunhas, relacionam-se de aparência e os dois ( marido e mulher ) vivem como estranhos em um mesmo teto, quando deveria haver respeito e harmonia.
               Um lar com discussão e agressões verbais e físicas refletem em filhos rebeldes e desobedientes e que muitas das vezes se envolvem com drogas e crimes relacionados ao uso de drogas.


SUGESTÕES DE LEITURA


Leia a bíblia que é a regra de fé de quem quer uma família estruturada e forte e rica em orientação familiar.
Leia também o livro: Casamento blindado.

Pastor José Fabiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário